26/04/2024 05:23:29

18/07/2019 15:30:00

Procon Maceió interdita duas casas de empréstimos por irregularidades


Procon Maceió interdita duas casas de empréstimos por irregularidades

Duas casas de empréstimos foram interditadas em Maceió, nesta terça-feira (16), por irregularidades na contratação de empréstimos e na cobrança de juros abusivos em contratos. Outros nove estabelecimentos foram autuados. 

De acordo com o Procon Maceió, a fiscalização, que visitou casas de empréstimos e correspondentes bancários na capital, tem como objetivo evitar possíveis fraudes. Nesta quarta (17), novos estabelecimentos serão inspecionados. 

"É importante que o consumidor procure o órgão para eventuais denúncias e reclamações, tendo em vista o aumento de consumidores superendividados, seja por desconto em folha não autorizado seja por juros abusivos cobrados nos contratos. Quem estiver sofrendo esse tipo de dano deve procurar o órgão de defesa do consumidor", ressaltou o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Ainda segundo o órgão, os responsáveis pelas casas onde foram encontradas irregularidades têm até dez dias para regularizar a situação. Caso nada mude, eles estão passíveis à aplicação de multa, que pode variar de R$ 800 a R$ 8 milhões.

Dessa forma, o diretor-executivo do Procon Maceió ainda frisou que os consumidores devem analisar e buscar instituições financeiras mais sólidas no mercado antes de realizar qualquer transação. "Vale ressaltar, ainda, sobre a educação financeira necessária para utilizar empréstimos ou financiamentos em situações de emergência para evitar possíveis dívidas."

* Com informações da assessoria de comunicação do Procon Maceió. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News