24/04/2024 00:20:52

Saúde
17/07/2019 14:30:00

Construção de hospitais garante mais 400 novos leitos para Alagoas, destaca secretário


Construção de hospitais garante mais 400 novos leitos para Alagoas, destaca secretário

Em entrevista exclusiva ao portal Alagoas Alerta, o secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, informou que com a construção de novos hospitais, na capital e no interior, Alagoas vai contar com 430 novos leitos.

“É uma iniciativa histórica do Governo de Alagoas, que avança na assistência que é prestada aos alagoanos que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS), aumentando a cobertura do atendimento e, consequentemente, melhorando a assistência à população”, assinala.

Alexandre Ayres cita o Hospital da Mulher que tem a previsão de ser entregue no final de agosto. Segundo ele, o hospital terá quando em atividade, capacidade para realizar 225 partos e oferecer 1.520 atendimentos mensais nas especialidades médicas de obstetrícia, ginecologia, neonatologia, infectologia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia e dermatologia.

Já o Hospital Metropolitano, conforme o secretário, terá 180 leitos e uma capacidade para realizar 10 mil consultas por mês, sendo 100 destinados ao atendimento clínico, 20 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e UTI Neonatal. A unidade também terá espaço para a assistência à mulher, com atendimentos clínicos e ginecológicos e 40 leitos obstétricos para partos normais.

O secretário destaca também o Hospital Regional do Norte que vai dispor de 123 leitos, distribuídos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Centros de Parto Normal (CPN), UTIs Neonatais, Unidades de Cuidados Intermediários Convencionais (UCICos), UTIs Pediátricas e internação (gineco-obstétrica, pediátrica, clínica e cirúrgica).

O hospital contará, ainda, com Serviço de Procedimento de Roupa (SPR), Serviço de Nutrição e Dietética (SDN), Lactário, Nutrição Enteral, Banco de Leite Humano (BLH) e um Centro de Referência que vai oferecer atendimento com equipe multiprofissional especializada.

São alguns dos exemplos de obras que o Governo está avançando plenamente para atender à população que mais precisa da saúde pública”, conclui ele.

*Marcos Jorge Santos/Alagoas Alerta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News