24/04/2024 03:45:00

Educação
17/07/2019 10:30:00

Inscrições abertas para 3ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica de AL


Inscrições abertas para 3ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica de AL

Estudantes da rede pública e privada de ensino de Alagoas já podem fazer sua inscrição na 3ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment-AL), a partir desta segunda-feira (15).  Com o tema “Inovação e empreendedorismo: soluções para cidades inteligentes”, as inscrições seguem até o dia 20 de setembro deste ano, e podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/experiment-al-2019/artigos.

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Maceió e do interior do Estado, alunos do ensino profissionalizante e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).  Serão aceitos experimentos científicos, maquetes e projetos de pesquisas. Cada professor poderá inscrever até três (3) trabalhos e é permitido a participação de um ou mais professores como coautores do trabalho.O edital com todas as regras está disponível no site cienciaetecnologia.al.gov.br, na aba documentos.

A Experiment-AL é uma realização da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ela tem como objetivo estimular jovens cientistas das escolas de educação básica públicas e privadas do Estado à produção científica e tecnológica.

Este ano, a Feira acontecerá de 5 a 6 de novembro, no bairro do Jaraguá, e será parte da programação oficial da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Os alunos vencedores em 1º lugar nas categorias ensino fundamental e médio receberão bolsas de iniciação à pesquisa científica, além de certificado e placa de menção honrosa, já os vencedores do 2º e 3º lugares receberão apenas o certificado e a placa de menção honrosa.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News