25/04/2024 20:43:23

Governo
16/07/2019 07:30:00

Prefeitura de Maceió cadastra MEIs e implanta estratégia pioneira


Prefeitura de Maceió cadastra MEIs e implanta estratégia pioneira

Thiago Aquino

Agilizar execuções de serviços, incentivar a formalização de profissionais e fomentar a economia local. São com esses objetivos que a Prefeitura de Maceió adota uma nova estratégia para a contratação de prestadores de serviços. Por meio da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), o Município iniciou o cadastramento de Microempreendedores Individuais (MEIs) que terão serviços contratados a partir de demandas das secretariais municipais.

Rodrigo Fontan, diretor-presidente da Arser, detalha como o processo será realizado: “Para serviços de pequenas execuções, como os de encanador, pintor e pedreiro, por exemplo, estamos fazendo cadastrando os prestadores de serviços formalmente regularizados como Microempreendedor Individual (MEI). Então no momento em que uma secretaria nos passar a solicitação de um reparo de luminária, uma demanda de encanamento estourado, nós vamos contratar aqueles fornecedores que já estão previamente cadastrados”.

A iniciativa é uma novidade para o Poder Executivo Municipal no estado. “Em Alagoas, nós somos o município pioneiro nessa estratégia de contratação. Estamos trazendo as pessoas da informalidade, contratando formalmente e isso fomenta e aquece a economia local. É um passo muito grande que o Município dá ao implementar esse incentivo aos prestadores de serviços”, disse o diretor-presidente da Agência de Regulação de Serviços.

Para se inscrever e estar apto a ter o serviço contratado, o prestador deve se habilitar na Arser. A Agência está situada na Rua Eng. Roberto Gonçalves Menezes, 71, Centro (antiga Rua da Praia).

Ascom Prefeitura Maceio

Al1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News