18/04/2024 02:47:35

Cidades
15/07/2019 19:30:00

Moreno diz que prefeitura de Rio Largo atrasa desenvolvimento do turismo

Ele cobrou obras de adequação para categoria Delta (D) e viabilizar pouso de aeronaves maiores


Moreno diz que prefeitura de Rio Largo atrasa desenvolvimento do turismo

desenvolvimento do turismo está sendo prejudicado com o atraso no início das obras de adequação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Quem afirmou foi o presidente do PSL, Flávio Moreno, depois de encontro com o presidente da Embratur, Gilson Machado, ocorrido na semana passada, em Brasília. 

"Discutimos a readequação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para voltar a receber voos internacionais, trazendo mais turistas com renda elevada para o Estado, com poder de consumo o que irá promover a geração de empregos. Contudo, a prefeitura ainda não realizou as adequações necessárias para reclassificá-lo para categoria Delta (D)", disse Moreno.

 

A mudança vai viabilizar o pouso e decolagem de aeronaves maiores. Como isso ainda não possível elas têm sido desviadas para aeroportos em outros estados da região nordeste.

Segundo revelou, em contato com a reportagem, a situação dos novos aeroportos turísticos do Brasil, a exemplo do que será construído em Maragogi, estão entre as prioridades da gestão do presidente Jair Bolsonaro.

"Queremos transformar Alagoas e Maceió no Caribe Brasileiro, com novos resorts e aproveitando todo o potencial do nosso trade, nossas belezas naturais, cultura e povo. Sou um parceiro de primeira hora do setor. O turismo é nossa vocação natural, temos que explorar melhor essa indústria", concluiu Moreno. 

Outro lado

A reportagem da Gazetaweb tentou contato com a Prefeitura de Rio Largo, mas até o fechamento desta reportagem ainda não havia sido contatada para sua versão oficial. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News