26/04/2024 13:01:05

Cidades
15/07/2019 16:30:00

Vereadores denunciam prefeito por uso privado de veículo locado à prefeitura


Vereadores denunciam prefeito por uso privado de veículo locado à prefeitura

Vereadores da cidade de Porto Real do Colégio encaminharam representação à Justiça denunciando o prefeito Aldo Enio Borges pelo suposto uso irregular de um veículo locado à municipalidade e que estaria sendo utilizado para uso pessoal.

Segundo os denunciantes, a caçamba que está em nome do cunhado da vice-prefeita e é locada à prefeitura, estaria fazendo o transporte de produtos comercializados num estabelecimento de propriedade do prefeito.

Uma testemunha revelou ao CadaMinuto que “todas as quartas-feiras é possível ver a caçamba descarregando as mercadorias trazidas da cidade de Arapiraca para o abastecimento do estabelecimento comercial do prefeito”.

Em um vídeo enviado à reportagem é possível observar ainda que o mesmo veículo que transporta os alimentos para o mercadinho é também utilizado para a coleta de lixo da cidade.

O documento entregue à Justiça foi assinado pelos vereadores Josenildo Campos, Reinaldo dos Santos Silva ambos da cidade de Porto Real do Colégio e também pelo vereador da cidade de São Brás, Jaelson dos Santos Silva.

Em contato com a redação do CadaMinuto, o assessor jurídico da Prefeitura de Porto Real do Colégio informou que será elaborada uma nota esclarecendo os fatos e adiantou que a municipalidade não possui nenhum tipo de contrato com o proprietário do veículo, ressaltando ainda que, “como a caçamba do órgão quebrou , o transporte que aparece nos vídeos foi emprestado e sem custo nenhum para a prefeitura, que pagou apenas o combustível quando estava sendo utilizado para a realização de serviços públicos”.

“Como se trata de um veículo particular, em outros horários em que não estava à disposição da gestão de Porto Real do Colégio, o proprietário fazia outras atividades, como entregar os produtos no mercadinho do prefeito”, ressaltou o assessor.

Veja vídeo:
 

 
Cada Minuto


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News