16/04/2024 05:57:42

Política
15/07/2019 16:00:00

Para 2022, líder do DEM almeja governos e presidência da Câmara

Em entrevista, o deputado Elmar Nascimento almeja vê o partido com candidatos aos governos do Rio, Bahia e São Paulo em 2022


Para 2022, líder do DEM almeja governos e presidência da Câmara

 

ACM Neto candidato a governador da Bahia, ou até a presidente da República. Rodrigo Maia candidato a governador do Rio. Rodrigo Garcia a governador de São Paulo.

São altos os sonhos do Democratas para 2022 na cabeça do seu líder na Câmara, o deputado baiano Elmar Nascimento, advogado de 48 anos, desde os 26 na política, agora no segundo mandato federal. “Nós temos o mais jovem, o mais preparado, o mais qualificado quadro do Brasil, que é o ACM Neto (prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM)”, disse ele ao Estado durante entrevista em seu gabinete de líder na tarde-noite do último dia 1.º, segunda. “O Neto tem se encontrado quase que quinzenalmente com o Luciano Huck”, contou. “Não sei o que eles estão conversando, mas o Neto pode ser candidato a governador ou a presidente, o que quiser; o partido está fechado com ele.”

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, igualmente do DEM, Elmar Nascimento projeta o governo do Rio, em dobradinha com o também democrata Eduardo Paes, antevisto como candidato a prefeito em 2020. “O Rodrigo é uma grande liderança, tem maturidade, convive bem aqui no Parlamento, mas isso aqui é um limbo e tem que tomar cuidado para não ser absorvido por ele” disse o líder dos 30 deputados que formam a sétima bancada da Câmara. “O mundo real está lá fora – e o Neto tem essa capacidade de enxergar o mundo lá fora. Ele tem uma facilidade de se comunicar com as massas, um carisma, que eu só vejo um outro igual, o Lula.”

O governador e o vice-governador de São Paulo também entraram na futurologia do parlamentar que já acumula sete mandatos – dois de vereador, na Campo Formoso natal, terra das esmeraldas e das cavernas, três na Assembleia Legislativa da Bahia e dois de deputado federal. “Fazendo ou não um grande governo, o (João) Doria está muito determinado a ser candidato a presidente – o que fará o DEM, com Rodrigo Garcia, assumir o governo de São Paulo”, previu. “Ele é muito perspicaz, capacitado, dedicado, terá uma influência, e é projeto nosso que vá para uma reeleição.”

Revista Exame



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News