29/03/2024 10:50:37

Maceió
14/07/2019 19:30:00

Fundação Brasil oferece atendimento oftalmológico para 700 pessoas


Fundação Brasil oferece atendimento oftalmológico para 700 pessoas

A Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (Funbrasil) ofereceu consultas e exames oftalmológicos gratuitos para a população do Benedito Bentes e região, na manhã deste sábado (13). Foram realizadas cerca de 700 triagens para a detecção de problemas de vista, entre eles catarata, pterígio e glaucoma. De acordo com a superintendente da fundação, Rose Davino, pessoas diagnosticadas com algum problema oftalmológico foram encaminhadas para tratamento na fundação.

"É uma busca ativa do Centro de Reabilitação Visual para que pessoas que estão sendo triadas tenham seus diagnósticos de catarata, de carne crescida, que é o pterígio, de glaucoma e doenças de refração, e sejam encaminhadas ao centro para tratamento e acompanhamento médico", disse a superintendente da Funbrasil.

Pacientes realizaram exames de vista para identificar algum problema ocular

Há 11 anos a Fundação Brasil de Apoio ao Idoso oferece atendimento na área da oftalmologia e fisioterapia em Maceió e hoje é referência em reabilitação visual e fisioterapia motora.

Segundo Rose Davino, mais de 400 mil pessoas já foram atendidas e tratadas pela fundação e mais de 30 mil foram reabilitadas por meio de cirurgia de catarata.

"As pessoas passam por atendimento ambulatorial, onde são detectados os problemas, e depois são encaminhadas para o tratamento. Em casos de cirurgia, elas posteriormente são encaminhadas para a reabilitação", explica.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News