18/04/2024 13:09:52

Justiça
13/07/2019 10:30:00

Juiz determina bloqueio de contas ligadas à ONG Pata Voluntária


Juiz determina bloqueio de contas ligadas à ONG Pata Voluntária

O Poder Judiciário determinou, nesta sexta-feira (12), o bloqueio de contas bancárias ligadas à ONG Pata Voluntária. A decisão do magistrado Rodolfo Osório Gatto Herrmann, da 6ª Vara Criminal de Maceió, atendeu pedido feito pela Polícia Civil, que apura envolvimento da ONG no crime de estelionato.

Segundo o inquérito policial, a presidente e outras duas integrantes da ONG noticiaram a ocorrência de um roubo no intuito de arrecadarem dinheiro para um abrigo de animais. Após o início da campanha, no entanto, a Polícia Civil apurou que o roubo não ocorreu.

Em depoimento, a investigada Nayane Petrúcia da Silva Barros disse que resolveram comunicar o crime para arrecadarem mais rapidamente dinheiro para a construção de um hospital.

Para o juiz, o bloqueio das contas bancárias utilizadas pela ONG se reveste de interesse público, levando-se em conta que o suposto estelionato teria vitimado inúmeras pessoas.

“Tal medida se mostra necessária a fim de salvaguardar os valores arrecadados em prol da ONG Pata Voluntária, evitando o esvaziamento do dinheiro adquirido, em tese, por meio da prática de crime de estelionato”, afirmou o magistrado.

Redação, com Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News