24/04/2024 02:15:45

01/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

A cidade de Paripueira foi contemplada com 100 vagas no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem. A seleção ocorreu no último final de semana na sede da Secretaria Municipal de Ação Social e superou as expectativas dos gestores do programa em Alagoas. Na etapa seguinte, as inscrições passarão por uma rigorosa triagem para identificar quem preenche os requisitos necessários para participar dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo governo Federal, através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

O gestor do Programa do Primeiro Emprego da SRTE em Alagoas, Welisson Miranda, já esperava uma forte procura pelas inscrições na cidade. “Neste momento apenas 100 vagas foram disponibilizadas na modalidade Projovem Trabalhador, voltado para pessoas com idade entre 18 e 29 anos”, destacou. Segundo Miranda, os alunos devem pertencer à família com renda per capita de até um salário mínimo e precisam estar estudando ou concluído o 2º grau. Para ele, a demanda alta porque esse foi o primeiro programa federal depois que o município foi desabilitado na administração passada por falta de prestação de contas.

Miranda confirmou que o superintendente da SRTE, Heth César, trabalha junto ao assessor especial do Ministério do Trabalho, Ronaldo Lessa, para que Paripueira também seja beneficiada com a sede do Consórcio da Juventude 2009 da região norte. “Esse projeto é muito importante, pois visa capacitar centenas de jovens em situação de vulnerabilidade social”, disse. Para uma região carente, acrescentou, a iniciativa é uma oportunidade única para a juventude se qualificar e ainda receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 durante o período do curso.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News