Durante a solenidade de entrega de trintaportes de arma de fogo para agentes da Guarda Municipal de Maceió na sede da Polícia Federal em Alagoas, nesta sexta-feira (12), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), afirmou que não acredita que generalizando o porte de armas irá trazer mais segurança para população.

Rui afirmou ainda que é um direito do cidadão dentro dos limites da lei e que é necessário analisar a situação, pois em algumas regiões o porte pode ser necessário. “Respeito a posição, mas discordo, acredito que em áreas rurais, o cidadão ter o porte de arma de fogo dentro da sua propriedade rural é uma necessidade para quem vive em áreas mais afastadas da cidade”.

O superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Rolando Alexandre de Souza destacou ainda a importância do treinamento realizado pelos servidores municipais. “É um avanço, mas gera muitas responsabilidades, o curso pelo qual eles passaram foi para aprenderem questões técnicas e entender justamente essa responsabilidade que eles terão a partir de agora”, destacou Rolando.

Os Guardas Municipais passaram por uma capacitação, ministrada em parceria com a PF, com o objetivo de desenvolver habilidades e atitudes para o manejo e uso das armas.

Cada Minuto