25/04/2024 13:42:43

30/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

A comunidade católica de Taquarana, na região do Agreste alagoano, estará em festa a partir desta sexta-feira, 1º de maio, comemorando a passagem de sua padroeira, Santa Cruz, um dos mais tradicionais eventos religiosos do interior. A expectativa dos organizadores da festa é de que mais de 20 mil pessoas, devotas da santa, participem das comemorações que serão encerradas no domingo, dia 3.

A programação da festa será aberta a meia noite desta quinta-feira, dia 30, com uma caminhada com cerca de dez mil pessoas, saindo da concatedral de Arapiraca em direção a Taquarana, totalizando 23 km. A chegada está prevista para às 6 horas da manhã e para apoiar os participantes da caminhada, o prefeito Alay Correia (PMDB) está disponibilizando café, lanche, água e uma ambulância. Ainda na sexta, haverá a realização do tradicional leilão de gado.

No sábado, dia 2, acontece uma vaquejada no Parque Lucas Madeiro, do empresário Geraldo Cícero e que possui a terceira pista do Nordeste. A vaquejada preserva uma das inúmeras manifestações da cultura nordestina. No domingo, dia 3, acontece a tradicional procissão da imagem de Santa Cruz, atraindo mais de 20 mil pessoas do município e da região, percorrendo diversas ruas numa verdadeira demonstração de fé.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News