26/04/2024 03:27:25

30/04/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

com assessoria //

A Prefeitura Municipal de São Luiz do Quitunde realiza entre os dias 1 e 3 de maio, no bairro Quitunde, o 7º Festival da Cundunda. A Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela execução da festa, destaca que o Festival pretende divulgar o nome do peixe tradicional da região, além de incentivar o consumo do cundunda entre as populações locais e turistas que visitam a cidade.

Cundunda é um peixe típico da cidade, que existe em grande quantidade no Rio Santo Antonio, que banha o município.O Festival existe há sete anos e a expectativa é de que mais de 20 mil pessoas compareçam ao Festival.

As comemorações visam ainda a valorização do pescador e do pescado, das atividades pesqueiras como um todo e de seu rico potencial na região. A administração pretende assim fortalecer o turismo local, a promoção e comercialização do artesanato da pesca e a valorização da cultura e identidade do pescador artesanal.

Para o prefeito Jean Cordeiro a realização do Festival é uma forma de incentivar e promover o desenvolvimento da Cultura. “O poder público tem por obrigação investir na formação cultural do seu município de forma que todos os segmentos artísticos possam ser contemplados”, afirmou Cordeiro.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Jane Cleide, a festa do peixe vem ressaltar a importância histórica e turística dos pescadores para a cidade. “O Festival é bem conhecido na região e atrai público de várias cidades vizinhas”, enfatizou Jane Cleide.

A programação do evento contém a comercialização da gastronomia do pescado através de pratos (bolinho de peixe, peixe frito, pastel de peixe, torta de peixe, salada de peixe e muqueca), além de shows musicais.

Programação

(1/05- sexta-feira)

- Torneio de futebol de campo, das 8 às 12h e 14 às 18h

- Forrozão Nova Mania e banda Capa de Cela às 21h

(2/05- sábado)

- Desfile da garota Cundu Fest e banda Danados do Forró às 16h

- Banda de pagode Simpatia às 21h

(3/05- domingo)

- Forrozão Nova Mania às 16h

- Super Bingo às 19h

- Banda Garotos do Pagode e banda Forró das Antigas, a partir das 21h



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News