25/04/2024 10:51:37

Solidariedade
11/07/2019 11:30:00

Homem necessita de doação de sangue O- para realizar cirurgia de urgência

Doações em nome de Givaldo Jesus de Santana devem ser realizadas no Hemoal, no bairro Trapiche da Barra


Homem necessita de doação de sangue O- para realizar cirurgia de urgência

esta terça-feira (9), por conta de uma cirurgia de urgência que acontece no Hospital Geral do Estado (HGE), Givaldo Jesus de Santana necessita de doação de sangue “O-“.

As doações podem ser realizadas no Hemocentro de Alagoas, localizado no bairro do Trapiche da Barra.

Pré-requisitos para doação

Para se candidatar à doação de sangue, os voluntários devem ter idade entre 16 e 69 anos, peso superior a 50 quilos, além de boa saúde. Além destes pré-requisitos, segundo o Ministério da Saúde, é imprescindível comparecer aos postos de coleta portando um documento de identificação com foto.

Há impedimento para doador sangue àqueles que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. As mulheres que estiverem grávidas ou amamentando também ficam impossibilitadas de se candidatarem à doação de sangue. E quanto aos menores de 18 anos, devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis para autorizarem o procedimento.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os voluntários que desejarem se tornar doadores regulares, devem respeitar um intervalo de três meses no caso dos homens. Já quanto às mulheres, o período de tempo entre uma doação e outra é de dois meses.

Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News