19/04/2024 10:21:41

30/04/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

texto inicial jornal gazetadealagoas // carla siqueira

 

 

“Quero que me levem ao quarto de Raphael José Albuquerque Pedrosa” ordenou o delegado do Tigre, Paulo Cerqueira, ao supervisor administrativo do Hospital do Açúcar, Jeovah Vicente, ontem por volta das 19,30h. “Mas tem ordem judicial?” perguntou o funcionário. “Não precisa, você só tem de me levar até o quarto. Senão, você vai ser preso”. O supervisor assustado retrucou: “Calma, eu tenho que falar com o meu superior”. E pegou o celular. Mas antes de acionar a primeira tecla, recebeu a ordem de prisão. Resistiu e foi logo imobilizado por sete homens na recepção do hospital, algemado e levado para o camburão. Enquanto isso, os policiais subiram ao 3º andar. A Gazeta não pode acompanhar além da entrada do elevador.

 

tribuna uniao // antonio aragão

 

Raphael Pedrosa está preso desde o dia 27 de janeiro, acusado de atentar contra a vida do agropecuarista Danclads Uchoa no Restaurante “Magdala” no centro de União dos Palmares, após uma discussão no dia 20 de janeiro deste ano. O rapaz, que é filho do saudoso ex-prefeito José Pedrosa, segundo consta, conseguiu sair do flagrante e se apresentou a Policia em companhia do advogado Welton Roberto sete dias após. Ficou à disposição da Justiça até o dia 9 deste mês, quando após queixar-se de uma enfermidade foi transferido para exames para o Hospital do Açúcar, em Maceió.

 

Raphael chegou a União dos Palmares por volta das 20,45h desta quarta feira (29) sendo novamente recolhido a um dos xadrezes da delegacia local onde aguarda pronunciamento do Tribunal de Justiça, que deve julgar nos próximos dias um habeas-corpus impetrado por seu advogado, pedindo sua soltura, cujo julgamento já deveria ter acontecido, pois segundo consta, o processo foi distribuído ao Desembargador Otávio Praxedes (natural de União dos Palmares), que se averbou de suspeito para o ato, estando agora com o Desembargador Orlando Manso para o devido julgamento.

 

Há bastante expectativa com o desenrolar dos fatos relativos às desavenças entre Raphael e Uchoa por se tratar de membros de duas tradicionais e respeitadas famílias de União dos Palmares, sendo que grande parte da sociedade torce por um desfecho pacifico do caso, ficando as especulações e fofocas a cargo de pessoas inescrupulosas (abundantes na terra de Jorge de Lima) que vivem a espreita de desfechos dramáticos em casos desta natureza.

 

Segundo uma fonte, se for negada a liberdade pelo TJ, Raphael deve ser removido para um presídio que abriga presos judiciais em Maceió cabendo recursos a instancias superiores em Brasília. O caso em nível de policia está sendo conduzido pelo Delegado Regional de União dos Palmares bacharel Cícero Lima e na Justiça está sob os cuidados do Promotor da Vara Criminal Jorge Luiz e do Juiz em substituição ao titular Dr. Aécio Brito, Dr. José Lopes Netto.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News