28/03/2024 17:10:23

Justiça
10/07/2019 14:40:00

200 armas serão destruídas pelo Exército; CGJ/AL já entregou 685 este ano

Procedimento atende à Resolução nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça; arsenal é destruído em Recife, Pernambuco


200 armas serão destruídas pelo Exército; CGJ/AL já entregou 685 este ano

Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) entregou mais 200 armas ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) para serem destruídas no Recife, em Pernambuco. A liberação do arsenal foi realizada pelo juiz auxiliar da CGJ/AL, Antônio Rafael Casado, e pelo supervisor do Centro de Custódia, Nelson Brandão de Miranda, na manhã dessa segunda-feira (08). O material foi recebido pelo tenente Cláudio Cruz.

De janeiro ao início de julho deste ano, a Corregedoria já determinou a destruição de 685 unidades e quase 3 mil munições. As armas são vinculadas a processos criminais conclusos e oriundas de diversas unidades judiciárias do Estado.

A destruição atende à Resolução nº 134/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a medida também atende a uma determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). 

Procedimento - As armas de fogo são entregues pela Polícia Militar à Polícia Civil. Logo após, são periciadas e devolvidas à delegacia, para serem entregues ao Tribunal de Justiça com laudo. No TJAL, elas são cadastradas e codificadas com identificação da unidade judiciária de origem. Além de atender à resolução do CNJ, a medida também cumpre determinação do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Com informações da Corregedoria de Justiça de Alagoas.*



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News