29/03/2024 05:47:50

Atualidade
09/07/2019 18:20:00

Lançamento de pré-candidaturas inicia disputa por Reitoria da Ufal


Lançamento de pré-candidaturas inicia disputa por Reitoria da Ufal

Iniciou-se oficialmente nesta segunda-feira (8) a corrida eleitoral para assumir a gestão da Universidade Federal de Alagoas entre 2020 e 2024. Segundo o regimento, as inscrições de chapa estão previstas para acontecer até o dia 12 de julho.

As chapas que irão participar do processo de consulta já foram apresentadas à comunidade acadêmica através dos lançamentos das pré-candidaturas. Até o momento, três nomes disputam o cargo de reitor/a da Ufal.

A atual reitora da Universidade, Valéria Correia, lançou pré-candidatura na última terça-feira (2) e tentará a reeleição para o cargo. Com o slogan Outra Ufal Resiste, a assistente social agradeceu a indicação e enfatizou que “não se trata de um projeto individual, mas coletivo”.

No último sábado (6) foi a vez do professor do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), Josealdo Tonholo, se lançar oficialmente como pré-candidato à reitoria da Ufal. “Queremos uma gestão competente e que seja capaz de, coletivamente, conduzir os destinos da Ufal”, defendeu o pré-candidato.

Com o slogan (En)direita Ufal, o terceiro nome concorrendo a Reitoria é o do professor do curso de Arquitetura Alexandre Toledo. Tendo como vice a professora do curso de História Célia Nonato, a chapa traz nomes inéditos na disputa.

O regimento do processo foi finalizado na última terça-feira (2) pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE – Quilombo dos Palmares).

A votação do primeiro turno será nos dias 7 e 8 de agosto e a do segundo turno nos dias 14 e 15 de agosto.

*Brunna Moraes/estagiária sob supervisão 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News