28/03/2024 15:55:33

Política
08/07/2019 18:00:00

Governo espera 330 votos a favor da Previdência na Câmara, diz Onyx


Governo espera 330 votos a favor da Previdência na Câmara, diz Onyx

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que, nos cálculos do governo, já existem cerca 330 votos para aprovar a proposta de reforma da Previdência no plenário da Câmaranesta semana. “Temos um cálculo realista ao redor de 330, com pé bem no chão, caminhamos para ter algo em torno de 330 e pode ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível”, afirmou Onyx na saída de reunião na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã deste domingo (7).

O ministro disse que, durante o encontro, foram discutidos procedimentos para dar início à votação da matéria na terça-feira (9), como já anunciou Maia. O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também participou do encontro.

Onyx disse ainda acreditar que não haverá desidratação da reforma durante a fase de plenário. “É claro que pontualmente alguma questão pode surgir no plenário”, reconheceu, mas reafirmou que a intenção é manter a potência fiscal da proposta ao redor de R$ 1 trilhão. “Estamos conseguindo sensibilidade das bancadas”, disse “Este governo fala pouco, trabalha muito e colhe resultados.”

O ministro disse que o processo de votação da matéria será iniciado na terça-feira, mas previu que a votação em si só ocorrerá de fato na quarta (10). Para ele, no plenário, pode haver até uma proporção maior de votos do que na comissão especial.

Sobre os policiais, que ainda devem pressionar por ajustes favoráveis à categoria no plenário, o ministro explicou que existem muitas questões a serem tratadas que não são só em torno da idade, mas avaliou que mudanças importantes já foram feitas na comissão especial. “Me parece que o texto aprovado na comissão já contempla questões importantes para policiais”, disse.

Mesmo assim, Onyx disse que técnicos ainda farão uma avaliação bastante detalhada sobre o pleito dos policiais para discutirem melhor o assunto. “Eu devo receber na tarde de hoje uma análise sobre isso”, informou o ministro.

*Com Estadão Conteúdo

JP



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News