25/04/2024 06:11:25

Cidades
07/07/2019 15:30:00

Vereadores abrem comissão especial para investigar denúncias contra prefeito


Vereadores abrem comissão especial para investigar denúncias contra prefeito
Prefeito Gilberto Gonçalves

A Câmara de vereadores de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, abriu investigações para apurar denúncias de improbidade contra Gilberto Gonçalves, prefeito da cidade.

A informação da formação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), da última sexta-feira, pedindo que o prefeito dê explicações ao parlamentares da cidade. Ele deverá prestar esclarecimentos a cerca de denúncias de nepotismo, uso de laranjas e desvios de verba pública.

De acordo com uma vereadora da cidade, o prefeito nomeou a filha como secretária, mesmo ela tendo idade abaixo a permitida na Lei Orgânica do Município. "Já foram encerradas todas as instruções, ouvidas as testemunhas e abriu-se prazo para as alegações finais", informou a vereadora Daniela Pagão.

O prefeito deveria ter dado explicações na Câmara na última quinta-feira (04), mas ele não compareceu à Sessão.

"A CEI, não tendo localizado o denunciado, conforme certidão nos autos, manda que se publique este segundo edital de notificação. Fica o sr. Gilberto Gonçalves da Silva, atualmente no exercício de suas funções, notificado para, no prazo de 10 (dez) dias, apresentar, caso queira, defesa prévia escrita nos autos da denúncia protocolada sob o número 257/2019, podendo ainda indicar as provas que pretende produzir e arrolamento às testemunhas, no máximo de 10 (dez), na forma prevista no artigo 5º, inciso iii, do decreto-lei nº 201/67", determinou a publicação.

Já é Notícia

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News