19/04/2024 19:46:56

Congresso Nacional
07/07/2019 17:00:00

Congresso participa da cerimônia de troca da bandeira neste domingo


Congresso participa da cerimônia de troca da bandeira neste domingo

O Senado e a Câmara dos Deputados participarão neste domingo (7), na Praça dos Três Poderes, da cerimônia de troca da bandeira, que este mês estará a cargo da Aeronáutica. As duas Casas terão um estande, a partir das 9h, com material para divulgar a visita ao Congresso Nacional e outras atividades das duas Casas, como o e-Cidadania, o programa Jovem Senador e o Plenarinho. A solenidade tem início às 10h.

A diretora da Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing, Cristina Monteiro, ressaltou a importância da presença do Senado nas celebrações cívicas.

— A solenidade de troca da bandeira é um evento único da capital federal. A participação, pela primeira vez, do Senado e da Câmara, por meio do programa de visitação do Congresso Nacional, aproxima as duas Casas de um público interessado em turismo cívico. Esta ação certamente contribui de forma positiva para o fortalecimento da imagem do Legislativo — disse.

Haverá desfile militar da Aeronáutica, exposição de maquetes de aeronaves, de veículos e de equipamentos militares. Bandas marciais participarão da cerimônia. As crianças terão atividades de desenho e pintura, brinquedos infláveis e cama elástica, além de minigolfe.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praça dos Três Poderes estará aberto, juntamente com tendas de educação e saúde e com a biblioteca volante do Serviço Social do Comércio (Sesc). Estão previstos ainda passeios turísticos com guias em ônibus do transporte coletivo de Brasília. Para o conforto dos visitantes, a Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília (Caesb) distribuirá água gratuitamente.

No dia da cerimônia de troca da bandeira, o programa de visitação funcionará normalmente no Palácio do Congresso Nacional. O acesso é pela rampa principal do edifício, entre 8h30 e 17h30. Excepcionalmente, os visitantes poderão também utilizar, entre 8h30 e meio-dia, as entradas dos Anexos 1 da Câmara dos Deputados e do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News