29/03/2024 11:07:04

União dos Palmares
06/07/2019 15:30:00

Grupo faz campanha para arrecadar alimentos para famílias da Usina Utinga Leão


Grupo faz campanha para arrecadar alimentos para famílias da Usina Utinga Leão

A Palavra - Ivan Nunes

Com uma iniciativa de solidariedade, moradores de Rio Largo estão arrecadando alimentos para os funcionários da Usina Utinga Leão, que estão com os salários atrasados. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Extensão Rural em Alagoas (SINTERAL/AL), mais de 1000 pessoas do distrito estão sendo afetadas pela situação. 

Em abril, após negociações entre a indústria e lideranças sindicais, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas firmou um acordo extrajudicial para o pagamento de R$ 7 milhões correspondendo as verbas rescisórias e salários atrasados.

No momento, a Usina se comprometeu a pagar a quantia em quatro parcelas iguais até o mês de agosto de 2019. No entanto, a previsão ficou acordada para os dias 15 de maio, 19 de junho, 17 de julho e 21 de agosto. 

À Gazetaweb, o sindicato informou que os salários estão atrasados desde janeiro. Além disso, revelou que, mesmo depois das negociações, a diretoria da usina prometeu realizar um pagamento semanal, mas não cumpriu. "Eles pagaram na primeira e na segunda semana. Já se passaram um mês e não voltaram a pagar. Estão vivendo uma realidade complicada", disse o presidente da associação de Rio Largo. 

Em razão da situação, o SINTERAL está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos para ajudar os funcionários da Usina Utinga Leão. Para ajudar, os interessados podem levar as doações até a sede do sindicato, localizado na rua Tavares Bastos, no município de Rio Largo, ou entrar em contato pelo número: (82) 98702-8671.

 Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News