16/04/2024 01:25:04

Atualidade
06/07/2019 18:30:00

Temporariamente, Alfredo Gaspar deixa Procuradoria Geral de Justiça


Temporariamente, Alfredo Gaspar deixa Procuradoria Geral de Justiça

O subprocurador Geral de Justiça de Alagoas Márcio Roberto Tenório de Albuquerque assumiu o comando do Ministério Público de Alagoas interinamente.

Ele substitui o procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, que estaria de licença . O procurador em exercício passou a responder pelo órgão desde a segunda-feira, 10.

Nos bastidores circula a informação de que Gaspar vai aproveitar a licença para definir seu futuro político. Interlocutores próximos ao procurador geral avaliam que ele deve tomar uma decisão – sobre participar ou não como candidato nas próximas eleições – até janeiro do próximo ano.

Apontado como eventual candidato a prefeito de Maceió em 2020, Alfredo Gaspar teria circulado em Brasília nessa quinta-feira, acompanhado de alguns amigos – entre eles um importante servidor do IZP. Na capital federal, especula-se que Gaspar tenha conversado com dirigentes de ao menos um partido.

No momento existem apostas de que Gaspar teria interesse de ir para o Podemos, partido que deve ser incorporado – com a saída de Omar Coelho da presidência do diretório estadual – ao grupo do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Quem está à frente das conversas com a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, representando o grupo de Rui Palmeira é o secretário do município Tácio Melo.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News