20/04/2024 07:33:59

Política
04/07/2019 16:30:00

Ronaldo Lessa se despede da Seagri sem criticar governo


Ronaldo Lessa se despede da Seagri sem criticar governo

Numa conversa “cara a cara”, Ronaldo Lessa entregou a Secretaria de Agricultura ao governador Renan Filho. O encontro, na sexta-feira, 28, foi para comunicar que seu partido, o PDT, preferiu – em função da falta de condições de trabalho – deixar o governo.

“Foi um uma conversa franca. O governador explicou que as dificuldades que a gente enfrentava na Secretaria de Agricultura também existiam em outras pastas, em função de um contingenciamento geral dos gastos”, disse Ronaldo Lessa.

Ex-governador e presidente do PDT em Alagoas, Lessa preferiu não sair “atirando”, apesar do visível desconforto. “Eu fiz parte do governo até então. Não acho correto sair fazendo críticas”, pondera.

Ele também minimizou a mudança de prefeitos de seu partido para o MDB, a convite de Renan Filho. “O governador disse que foi procurado por esses prefeitos e que as filiações fazem ajudar parte da estratégia de fortalecer o partido dele para as eleições do ano que vem”, diz.

Apesar do tom moderado, Ronaldo acredita que o caminho natural do PDT será o afastamento paulatino do governo.

“Nada impede que a gente volte a conversar e quem sabe até fale sobre eleições mais à frente. Mas no momento vou me dedicar ao fortalecimento do PDT. Vamos focar na preparação para as eleições de 2020. Teremos candidatos a prefeito em vários municípios, inclusive Maceió”, pondera Lessa.

Lessa segue bem avaliado nas pesquisas e pode ser o nome do PDT em Maceió. Mas essa é outra história.

A saída do governo foi comunicada em nota oficial pelo partido.

 

 

Veja a nota:

NOTA OFICIAL

O Partido Democrático Trabalhista (PDT/AL), em reunião ocorrida no dia 27 de junho, na sede em Maceió, decidiu deixar o governo Renan Filho, e consequentemente entregar a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, ocupada pelo ex-governador, e atual presidente do PDT em Alagoas, Ronaldo Lessa.

A decisão foi tomada por entendermos que houve falta de apoio e priorização nas ações desenvolvidas pela pasta. Enfatizamos a importância da Seagri para o desenvolvimento econômico e social em Alagoas, com geração de emprego e distribuição de renda.

Nosso entendimento é de que projetos como o programa do leite, distribuição de sementes, dentre outros, devem ser tratados de forma prioritária. Pois, atendem aos anseios dos mais necessitados. Por tal motivo, foi realizado um seminário de construção da politica pública para a agricultura familiar e uma proposta para criação de uma secretaria executiva voltada exclusivamente para desenvolvimento deste segmento.

Agradecemos a confiança dada pelo o Governador Renan Filho e sua equipe, aos servidores, movimentos sociais e demais instituições do setor produtivo, que lidam diretamente e indiretamente com essa secretaria tão importante na vida dos alagoanos.
Maceió, 28 de junho de 2019.
PDT ALAGOAS

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News