28/03/2024 08:43:37

Cidades
04/07/2019 14:30:00

São José da Laje: Projeto Nascendo Bem Beneficiou Cerca de 200 Gestantes


São José da Laje: Projeto Nascendo Bem Beneficiou Cerca de 200 Gestantes

O Programa Nascendo Bem vem mudando a vida das gestantes de São Jose da Laje, ofertando as futuras mamães todo acompanhamento durante a gestação das pacientes desde a descoberta da gravidez. O projeto oferta o pré-natal completo com exames laboratoriais, exames de imagens a cada trimestre e todo acompanhamento com diversos profissionais de saúde como, médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, garantindo assim as gestantes carentes do município uma gestação humanizada com total cobertura dos serviços de saúde. Cerca de 200 gestantes já foram beneficiadas pelo programa.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 1º, os kits de presentes das mamães assistidas pelo projeto, os kits são entregues logo após o nascimento dos bebês na maternidade do município localizada na Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras. Os kits contém bolsa, agenda, algodão, colônia, produtos de higiene, banheira, dentre outros utensílios. Após o nascimento, os bebês recebem o encaminhamento para a realização de todos os exames necessários, a exemplo do teste do pezinho, vacinas, o CPF articulado, certidão de nascimento, cartão do SUS emitido e o encaminhamento da primeira visita ao pediatra.

Responsável pelos avanços da saúde ao lado do prefeito Rodrigo, a secretaria Ângela Vanessa destacou a necessidade do programa. “Esse projeto esta sendo de grande importância para as mamães carentes, por conta das condições sociais muitas não teriam a mínima condição para realizar um pré-natal de qualidade, e através dos profissionais altamente capacitados podemos ofertar as gestantes uma gestação tranquila e bem acompanhada pelo serviço de saúde do nosso município, toda área de saúde faz parte desse engajamento, os ACS, as UBS o laboratório municipal, o NASF, a maternidade, toda a nossa estrutura está voltada às mamães assistidas pelo programa. Vamos continuar trabalhando não só por nossas gestantes, mas por todos os munícipes, garantindo um serviço de saúde digno e de qualidade. Esse é o meu compromisso e de toda nossa equipe”, afirma Vanessa.

Fonte: Secom ão José da Laje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News