18/04/2024 13:09:51

Cidades
04/07/2019 12:30:00

Mais dois profissionais do “Mais Médicos” desistem de trabalhar em Penedo


Mais dois profissionais do “Mais Médicos” desistem de trabalhar em Penedo

Desde quando foi lançado o último edital para preenchimento de vagas remanescentes do programa Mais Médicos em Alagoas que diversos profissionais se inscreveram para atuar em diversos municípios do estado.

A cidade de Penedo, por exemplo, foi escolhida por cinco médicos, o que pelo menos supriria, por hora, a carência em postos de saúde, mas, 2 desses profissionais desistiram de trabalhar na cidade ribeirinha.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, esses dois médicos chegaram a fazer a confirmação das vagas, mas não se apresentaram para validação e início das atividades, o que se configura como desistência.

A Secretaria Municipal de Saúde de Penedo confirmou que três novos médicos já se apresentaram em Penedo e que já foram designados para seus locais de trabalho. Para tentar suprir a carências, o órgão designou duas médicas do município para atenderem as comunidades do Rosete Andrade e São José, pelo menos duas vezes por semana.

Esta primeira fase do 18º ciclo do programa priorizou a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Além disso, para garantir a imparcialidade na escolha de médicos qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Um novo edital deve ser lançado em breve.

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News