19/04/2024 18:24:14

Cidades
04/07/2019 08:30:00

Prefeitura garante mais uma compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar


Prefeitura garante mais uma compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar
Ilustração

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou mais uma distribuição de alimentos comprados da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar, nesta terça-feira (2). Durante a manhã, a distribuição foi realizada na Escola Municipal Eleuza Galvão (sede e extensão), e Escola Municipal Altina Ribeiro, ambas no Centro Histórico.

Nesta leva, o município comprou 1 tonelada de macaxeira; 500 kg de abóbora e batata doce cada; 250 kg de inhame; 1 tonelada de cenoura; 100 kg de pimentão e mais de 1 mil dúzias de banana. Todas as unidades escolares municipais recebem quinzenalmente os alimentos.

Além de garantir um cardápio saudável e a alimentação de jovens e crianças da rede pública municipal de ensino, a iniciativa garante o sustento e a renda das famílias que sobrevivem da agricultura familiar. A primeira compra realizada aos agricultores foi realizada no final de 2018, e de lá para cá, vem sendo mais um subsídio de incentivo a agricultura deodorense.

O município também arrendou mais de 50 hectares para que os agricultores deodorenses pudessem produzir e cultivar os alimentos. Nesse espaço estão sendo sublocados 150 agricultores.

De acordo com o agricultor deodorense, Robson Silva, esta é a primeira gestão que investe na agricultura familiar.

“Mais uma vez estamos fazendo a entrega da merenda escolar de frutas e legumes produzidas pelos agricultores rurais. Uma parceria feita com a prefeitura de Marechal Deodoro, com o prefeito Cacau. Antes não existia. Essa gestão agora olhou para o agricultor familiar e estamos aqui”, afirmou. (Secom Maceió)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News