29/03/2024 11:04:52

Justiça
03/07/2019 18:30:00

Tribunal concede progressão ou promoção a 708 servidores

‘Precisamos produzir muito e produzir bem, e para isso precisamos ter o servidor estimulado’, declarou o presidente Tutmés Airan


Tribunal concede progressão ou promoção a 708 servidores
Presidente Tutmés Airan

O Tribunal de Justiça de Alagoas deferiu 708 pedidos de progressão ou promoção de servidores, que atenderam às condições da Lei 7.889/2017, o Plano de Cargos e Carreiras do Judiciário. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2), pelo presidente Tutmés Airan.

O relatório apresentado pelo desembargador, produzido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), aponta ainda que 93 pedidos foram indeferidos, e 477 servidores não solicitaram a progressão.

“Estamos tratando o servidor como ele deve ser tratado. Precisamos produzir muito e produzir bem, e para isso precisamos ter o servidor estimulado, vestindo a camisa, focado na produção de resultados”, frisou Tutmés Airan.

O presidente agradeceu o trabalho realizado pelas equipes da Diretoria de Contabilidade e Finanças (Diconf) e a Diretoria de Gestão de Pessoas, chefiadas por Renato Ferreira e Abelardo Laurindo, respectivamente.

Abelardo Laurindo explicou que o Tribunal não deixou de averiguar nenhum dos requisitos da lei. “Observamos todos os critérios: frequência, carga horária de cursos, interstício de dois anos na classe em que se encontra, e um conceito bom ou o excelente na avaliação de desempenho. Só os servidores que cumpriram todos esses requisitos tiveram o reconhecimento”.

Ele destacou ainda que o impacto financeiro já está previsto no orçamento, e será menor do que o valor reservado originalmente. 

Estiveram presentes e agradeceram, em nome dos servidores, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Aluciano Martins, e o diretor Jurídico do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas, Gustavo Macedo.

As portarias com as progressões e promoções, e os indeferimentos, estão no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, a partir da página 128.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News