21/08/2019 11:15:28

Política
02/07/2019 17:30:00

Pesquisa com erros dá liderança de votos para JHC em 2020


Pesquisa com erros dá liderança de votos para JHC em 2020

A pesquisa realizada pelo Inape Pesquisas apurou a intenção de votos para as eleições de 2020. O levantamento dá ampla vantagem ao deputado federal João Henrique Caldas (JHC). No entanto, a apuração total de intenções de votos chega a 105% numa eventual disputa pela prefeitura de Maceió.

Há de se estranhar, a pesquisa vem sendo divulgada por comunicadores próximos a JHC e foi realizada, segundo o instituto entre os dias 9 e 10 de maio de 2020.

Na pesquisa (veja reprodução), somente divulgada no site do instituto responsável pelo levantamento – Inape Pesquisas – no dia 27 de junho, o deputado aparece com 33%, seguido de Alfredo Gaspar com 10%, Davi Davino Filho com 8% e Ronaldo Lessa e Tereza Nelma, com 6% cada um.

Só divulgada 50 dias depois de realizada, segundo a versão que está sendo distribuída em grupos de Watsapp com link de um site local, a pesquisa tem “erros” que podem ser considerados grosseiros.

Made in Ibateguara

O Inape Pesquisa (salvei uma cópia do site em HTML caso seja feita alguma contestação) é aparentemente especializado em Ibateguara, cidade natal da família de JHC. Lá a mãe dele foi prefeita.

Além de Ibateguara, o Inape também fez pesquisas em Colônia Leopoldina, União dos Palmares e Murici, municípios onde o deputado tem forte atuação política.

Fonte Blog do Edvaldo Junior

Jornal de Alagoas



Enquete
Dos nomes abaixo qual você escolheria votar para Prefeito?
Total de votos: 420
Google News