24/04/2024 22:22:48

28/04/2009 00:00:00

Economia


Economia

A Caravana da Cidadania, um programa de educação fiscal da Receita Federal começa a visitar as cidades do Estado a partir de maio. O primeiro município sede será Maragogi, nos dias 6 e 7, que já deu início ao programa de educação fiscal no município. Nesse dia também participam do encontro as cidades de Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras e Jundiá. Através de palestras e informações, os técnicos mostram a função social dos tributos para gestores, empresários e trabalhadores.

Segundo a coordenadora estadual, Valéria Bezerra, a receita não quer autuar e sim oferecer condições aos municípios para que os pequenos empresários saiam da informalidade, se beneficiando, principalmente do Simples Nacional. Os resultados, para as cidades, aparecem no aumento da receita através dos repasses constitucionais, para o trabalhador que passa a ter registro em carteira e para os empresários que passam a ter direito a financiamentos pelos bancos oficiais.

Além de Maragogi, a AMA fará a interlocução junto a Receita, para a execução do programa nas demais regiões. A sugestão, que será apresentada pela Secretária Geral Renilde Bulhões é integrar a caravana aos territórios da cidadania.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News