29/03/2024 08:51:24

Geral
02/07/2019 10:30:00

Greve dos jornalistas: polícia é acionada para "desligar" carro de som; veja vídeo


Greve dos jornalistas: polícia é acionada para
Polícia foi acionada para desligar o carro de som

Em greve há sete dias, os jornalistas alagoanos foram surpreendidos no final da manhã desta segunda-feira, dia 01, por diversas viaturas da polícia. Os profissionais, que estavam em frente à sede da Organização Arnon de Mello (OAM), no Farol, foram cercados pelos militares que “exigiram” que o carro de som fosse desligado.

Em entrevista ao CadaMinuto, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) Izaías Barbosa disse que um dos diretores da OAM teria chamado os policiais e alegado que os manifestantes estariam “perturbando a ordem”.

Testemunhas comentaram que um policial identificado como tenente Cardoso chegou a falar que “era ele quem mandava”. Os jornalistas que estavam no local entraram em contato com um superior do militar que contornou a situação e informou que o veículo utilizado teria uma forte potência e pediu para que fosse desligado e substituído por outro de menor intensidade, o que já foi providenciado.

Izaías comentou que “apesar desse mal entendido, a mobilização continua. Hoje às 16h, na concentração segue em frente à portaria da TV Gazeta onde acontece a apresentação do MC Tribo e às 17h se apresenta Wilma Araújo & Marcus Vinícius.

A categoria decidiu paralisar as atividades no dia 25 de junho após a proposta dos proprietários da Organização Arnon de Mello (OAM); do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e  do Sistema Opinião pedirem a redução de 40% no piso salarial da categoria.

#reducaosalarialnao

 Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News