29/03/2024 07:03:17

28/04/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

Ascom-MP //

A pedido da Promotoria de Execuções Penais o juiz Ricardo Lima expediu 123 mandados de prisão contra reeducandos que se encontram no regime semi-aberto. Eles descumpriram decisões judiciais impostas ou se encontram em local incerto do controle do Estado/juiz, prejudicando a relação no cumprimento das penas. Os reeducandos que tiveram suas prisões decretadas serão recolhidos imediatamente ao sistema penitenciário e haverá regressão de regime carcerário.

De acordo com o promotor de Justiça Cyro Blatter, o regime semi-aberto é de fundamental importância para reinserção dos reeducandos ao meio social, mas as medidas precisam ser cumpridas integralmente como diz a lei. “O MP vai atuar de forma rigorosa no controle do sistema semi-aberto e aberto”, disse. Atualmente aproximadamente 1000 reeducandos estão com estes benefícios no sistema penitenciário alagoano. Cópias dos decretos já foram enviadas a Intendência Penitenciária, Polícia Civil e Polícia Federal.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News