20/04/2024 00:39:38

Esportes
01/07/2019 18:30:00

CSA perde por 3x1 para o Sport em amistoso disputado na Ilha do Retiro

Time azulino não conseguiu mostrar um bom futebol na estreia dos novos reforços


CSA perde por 3x1 para o Sport em amistoso disputado na Ilha do Retiro

Na estreia de Ronaldo Alves, Benitéz e Gamarra, o CSA não conseguiu mostrar um bom futebol e acabou perdendo para o Sport por 3x1, na Ilha do Retiro, no primeiro dos dois amistosos acertados com a equipe pernambucana. O Azulão fez um primeiro tempo apenas razoável. Após sofrer o primeiro gol logo aos 2 minutos, reagiu e conseguiu o empate. Mas na etapa final, com muitas alterações (elas aconteceram também no outro lado), desorganizado, o time alagoano foi apático diante de um Sport mais lutador, e acabou sofrendo mais dois gols.

PRIMEIRO TEMPO

Pouco antes do início do jogo, antes execução do Hino Nacional, o goleiro Jordi se sentiu mal e pediu para não jogar, entrando João Carlos na meta azulina.

O Sport começou o jogo a todo vapor, sem deixar o CSA tocar na bola, e acabou abrindo o placar logo aos 2 minutos, com Ezequiel. O meia Sammir lançou o atacante pela esquerda, ele ganhou da marcação e tocou para o fundo do gol, na saída de Jõao Carlos.

Após o gol, as duas equipes passam a rolar a bola com pouca efetividade. Apático, o CSA tinha dificuldades para chegar na entrada da área leonina. O time pernambucano voltou aos poucos a se impor em campo, pressionando e obrigando o adversário a rifar a bola. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Adryelson cabeceou para fora. 

Zequiel comemora com companheiros o primeiro gol do Sport no amistoso na Ilha

 
FOTO: DANIEL GOMES/GLOBO ESPORTE-PE

O CSA finalmente mudou de atitude, avançou a linha de marcação e se soltou mais em campo. A primeira jogada efetiva do Azulão aconteceu aos 21 minutos, quando Carlinhos se projetou pela direita e foi derrubado. Na cobrança da falta, Leandro apareceu na área e subiu para colocar para fora. Aos 23', em nova investida, a bola foi rolada para Benitéz, que chutou fraco para defesa de Maílson.

O jogo ficou mais solto. Aos 28', Brocador recebeu cruzamento da direita, subiu mais que todo mundo, mas cabeceou fraco. Um minuto depois, Guilherme deu lindo passe para Sander, que errou ao cruzar para Hernane e perdeu boa chance.

O esforço do Azulão acabou sendo recompensado aos 32', quando o time chegou ao gol de empate, através de Robinho. O atacante  recebeu na entrada da grande área, ajeitou para o pé direito, abriu espaço e soltou a bomba. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no lado esquerdo do goleiro Maílson. O gol animou o CSA, que passou a atacar mais.

Aos 42', Brocador foi derrubado na entrada da área. Perigo para a meta do CSA. Hernane foi para a bola e mandou na barreira. No rebote, o Sport não aproveitou. 

SEGUNDO TEMPO

O Sport voltou com o time praticamente todo modificado: Mailson; Raul Prata, Cleberson, Eder e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Alison e Leandrinho; Juninho, Yan e Elton. O Azulão retornou com a mesma equipe do primeiro tempo.

Apesar das dez alterações, O Leão da Ilha voltou a apertar o adversário e quase passou novamente à frente no placar logo aos 5', em bela jogada de Juninho. Ele recebeu de Elton, aplicou o drible dentro da grande área e tocou na direção do gol. O zagueiro Luciano Castan salvou, tirando a bola quase de cima da linha final.

Aos 9', Juninho fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Elton, mas o centrovante não chegou. O gol estava sem ninguém. De tanto apertar, o Sport acabou chegando ao segundo. Aos 11 minutos. Juninho recebeu pelo meio, a zaga parou e ele levantou para Yan, que chutou com categoria para fazer 2x1 para o time leonino.

Sport levou a melhor na disputa no primeiro amistoso com o CSA

FOTO: DANIEL GOMES/GLOBO ESPORTE-PE

O técnico Marcelo Cabo fez, então, alterações por atacado na equipe azulina, com as entradas de Rafinha, Gerson, Ronaldo Alves, Dawhan, Cassiano, Didira e Victor Paraíba. Em sua primeira participação, aos 15 minutos, Dawhan recebeu na marca do pênalti, mas chutou a bola nas mãos de Maílson. 

O CSA volta a cometer erros do início da partida, e disso se aproveitou o Sport para armar melhor as jogadas e ir em busca da ampliação no placar. O que aconteceu aos 26', quando a bola foi cruzada na área em cobrança de falta e Cleberson chegou para marcar o terceiro do Sport.

Após esse gol, o CSA ficou ainda mais apático. Parecia ter abandonado o jogo. A equipe de Alagoas pouco fazia em campo. O Sport, ao contrário, tocava a bola com domínio quase total do jogo. Aos 36', Leandrinho deu lindo passe para Juninho, que encobriu o goleiro João Carlos, mas Ronaldo Alves apareceu para evitar o gol. 

Com amplo domínio, maior ofensividade, o Sport continuou buscando o quarto gol até o final do jogo, mas o placar terminou mesmo em 3x1. No jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, a equipe pernambucana pode perder por diferença de um gol para ficar com o troféu dos confrontos. Se perder por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Cleberson é cumprimentado por companheiros após marcar o 3º gol do Sport

FOTO: DANIEL GOMES/GLOBO ESPORTE-PE

CONFUSÃO

Depois do jogo, integrantes da torcida Mancha Azul, do CSA, que chegaram atrasados ao estádio, entraram em confronto com torcedores leoninos. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e disparou tiros de balas de borracha para dispersar a multidão no lado de fora da Ilha do Retiro.

 FICHA TÉCNICA
 
SPORT - Sport escalado: Mailson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere (Cleberson), Adryelson (Eder) e Sander (Guilherme Lazaroni); Charles (Ronaldo), João Igor (Alison) e Sammi (Leandrinho); Guilherme (Juninho), Ezequiel (Yan) e Hernane (Elton). Técnico: Guto

CSA - João Carlos; Celcinho (Joelson), Leando Souz (Gerson), Luciano Castan (Ronaldo Alves) e Carlinhos (Rafinha); Jonathan Góme (Dawhan); Naldo (Didira), Benitez e Apodi (Victor Paraíba); Robinho (Gamarra) e Ricardo Bueno (Cassiano). Técnico: Marcelo Cabo.

ÁRBITRO - Rodrigo Pereira (PE). ASSISTENTES - Dhiego Cavalcanti (PE) e Ricardo Nunes (PE).

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News