28/03/2024 14:53:16

Cidades
01/07/2019 11:30:00

Festa do interior! Quadrilha, fogueira e forró. Murici festeja São Pedro!

A Praça Padre Cícero vira palco da alegria


Festa do interior! Quadrilha, fogueira e forró. Murici festeja São Pedro!
Ilustração

Por Vera Iolanda Guimarães

 

No início da noite desta sexta-feira, véspera do Dia de São Pedro, uma chuvinha persistente  não queria deixar a fogueira queimar, mas muriciense que se preza, não desiste fácil, e mesmo com o tempo querendo fechar, a fogueira queimou, a quadrilha brilhou, e o forró, literalmente,levantou poeira. É assim, em Murici. A programação teve inicio com a apresentação e encontro de quadrilhas juninas, cada uma mais bela que a outra. Um encanto ! 

As fogueiras , a fumaça, os meninos e meninas eufóricos soltando fogos, o milho, a canjica, a pamonha, tudo tão autêntico , tão nordestino que só temos que ter orgulho da nossa região.

E foi para animar o muriciense e marcar esta época tão singular, que a prefeitura de Murici, prefeito Olavo Neto, organizou essa linda festa , com tudo o que o muriciense tem direito, inclusive dinheiro no bolso, já que o salário deste mês de junho foi pago antecipadamente , para  ninguém ficar de fora.

E neste sábado , dia do santo que guarda as chaves do céu. vai ter mais festa. A partir das 20h00, os mais afoitos já vão chegando e ocupando terreno na praça. Claro, ninguém quer perder o show.

E é isso aí! Murici está em festa. Santo Antonio, São João e São Pedro, estão sorrindo, mandando chuvas de bênçãos para nosso povo tão forte e feliz.

Muriciweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News