26/04/2024 08:53:48

Maceió
30/06/2019 17:30:00

Comissão da Câmara prorroga investigação sobre afundamento de bairros em Maceió

Petroquímica pediu para ser ouvida na investigação que é realizada pela Casa de Mário Guimarães


Comissão da Câmara prorroga investigação sobre afundamento de bairros em Maceió
Vereadores de Maceió

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara de Maceió, que investiga os problemas no solo dos bairros do Bebedouro, Mutange e Pinheiro teve o pedido de prorrogação por mais 60 dias dos trabalhos aprovada em sessão ordinária da última quarta-feira (26). 

Inicialmente, a CEI tem validade de 120 dias, prazo que se encerra no próximo dia 11 de julho. A Comissão teve início em 11 de março e já ouviu representantes da CPRM, Braskem e Instituto do Meio Ambiente (IMA). As defesas civis do estado e município também foram convidadas, mas não compareceram.

De acordo com o presidente da CEI, vereador Francisco Sales (PPL), um dos fatores que justificam a prorrogação é a necessidade de ouvir novamente outros envolvidos no problema e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL).

"Depois de todos os depoimentos que colhemos ao longo desses quase 120 dias de trabalho, recebemos o pedido da própria Braskem para que a empresa pudesse ser ouvida novamente. Achamos razoável atender à solicitação da mineradora, hoje principal responsável, segundo relatório do CPRM, pelos problemas estruturais nas vias e imóveis do Bebedouro, Mutange e Pinheiro. Além disso, também há a necessidade de escutarmos o que o presidente do CREA-AL, Fernando Dacal, tem a dizer sobre o papel do órgão nessa questão toda. No meu entendimento, o CREA não cumpriu o papel que lhe cabia na fiscalização", declarou Francisco Sales. 

Além dele, a CEI é composta pelos vereadores José Márcio Filho (PSDB), relator; Silvania Barbosa (PRB), secretária; Chico Filho (Progressistas), relator substituto; Luciano Marinho (Podemos), secretário substituto; Samyr Malta (PTC) e Maria Aparecida (DEN), membros. Os novos depoimentos ainda não estão com suas datas agendadas, mas podem acontecer mesmo durante o recesso parlamentar que se inicia no próximo dia 1º de julho.

 

*Com informações da assessoria da Câmara de Maceió

Alagoas NT

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News