A greve dos jornalistas alagoanos, que está no seu quinto dia, ganhou o apoio de mais uma instituição alagoana. Na manhã deste sábado (29), por meio de nota, a Associação Nacional da Advocacia Criminal em Alagoas (Anacrin), declarou apoio “irrestrito” a mobilização dos profissionais da comunicação.

No texto, a Anacrin destacou a importância dos jornalistas para a democracia e disse que a redução do piso salarial da categoria é “um retrocesso às garantias institucionais e trabalhistas conquistadas pelos profissionais”.

Neste sábado (29), o jornalistas estão concentrados em frente à TV Gazeta de Alagoas, que juntamente com a TV Pajuçara e Ponta Verde, propõem reduzir em 40% o piso salarial da categoria.

Desde o início da greve, na última terça-feira (25), diversas instituições, autoridades, personalidades e populares têm manifestado apoio aos jornalistas alagoanos.

Na quinta-feira (27), uma proposta foi apresentada para a categoria em uma mediação feita pelo Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT-AL), mas os profissionais entenderam que a mesma não atendia as necessidades da categoria, foi decidido, após votação, que a greve continua por tempo indeterminado.

Confira a nota da Anacrin/AL: