29/03/2024 08:45:13

Greve
29/06/2019 19:30:00

Jornalistas decidem manter greve após assembleia


Jornalistas decidem manter greve após assembleia

Nesta quinta-feira (27), após uma audiência com o Ministério Público do Trabalho (MPT/AL), o Sindicado dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) se reuniu com jornalistas para apresentar as novas propostas dos empresários. Após deliberações, a categoria decidiu pela continuidade da greve, que hoje (28), entra no quarto dia.

O presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, informou durante assembleia que a proposta apresentada pelos empresários não foi nada vantajosa para os profissionais pois voltou ao mesmo ponto que provocou a greve: a possibilidade de redução do piso salarial.

O secretário-executivo do Sindjornal, Thiago Correia, afirmou que o MPT propôs que o atual piso fosse uma faixa intermediária para uma progressão salarial. A proposta inicial das empresas foi que o atual piso de jornalista alagoanos, de R$ 3.565,27, virasse o teto da categoria.

A Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News