24/04/2024 08:01:57

Política
29/06/2019 10:30:00

Ronaldo Lessa deixa secretaria e abre crise no governo Renan Filho


Ronaldo Lessa deixa secretaria e abre crise no governo Renan Filho

Após desentendimento interno e quebra de acordo político, o PDT resolve deixar o governo Renan Filho (MDB) e, com isso, entrega o cargo de secretário de Estado da Agricultura, cadeira ocupada pelo ex-deputado federal e ex-governador Ronaldo Lessa. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (27). 

Segundo Lessa, presidente estadual do PDT, não havia espaço dentro do governo e o clima de insatisfação já era evidente. Mas o que teria motivado o pedido de exoneração fora interpretado como ‘traição’ de Renan Filho, já que havia muita pressão do MDB para que prefeitos do PDT migrassem para o partido do governador, para enfraquecer a legenda de Ronaldo Lessa.

Fontes palacianas ainda comentaram que havia muita demora na nomeação de cargos, processos travados, além da falta de recursos até mesmo para tomar cafezinho e água. Lessa vai se reunir, nesta sexta-feira (28), com o governador, mas a decisão já está tomada e ele vai pedir exoneração do cargo, segundo a executiva estadual do PDT. O encontro não tem hora marcada, mas será realizado a portas fechadas no palácio República dos Palmares. 

“Após a reunião comuniquei a ele (Renan Filho). Eu não consegui falar com ele, mas mandei uma mensagem comunicando a decisão do partido. Ele me convidou para conversar. Eu vou conversar, mas vou evidentemente com pedido exoneração para efetivar a decisão partidária. Mas não queremos criar uma solução de continuidade, nenhum embaraço para a Secretaria. O que a gente puder ajudar para que as coisas ocorram na normalidade será feito”, disse Lessa. 

A saída de Ronaldo Lessa da secretaria de Agricultura e do governo Renan Filho pode desencadear outras exonerações nos próximos dias, já que o clima de descontentamento é uma triste realidade dentro da gestão que prioriza apenas a secretaria de Estado da Educação, por contar com o vice-governador Luciano Barbosa no comando. Todos os cargos nomeados pelo PDT estarão à disposição do palácio já nesta sexta-feira. 

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News