26/04/2024 14:01:49

Economia
29/06/2019 15:00:00

Por que você precisa ter gastos superficiais na sua vida


  Por que você precisa ter gastos superficiais na sua vida
Ilustração

Quando você está vivendo dentro de um orçamento, pode parecer que você não consegue fazer nada divertido com seu dinheiro. E ninguém quer viver em estado de privação constante, por isso é importante se recompensar com alguns presentinhos de vez em quando. A solução é gastar de forma responsável e garantir que você aproveite o máximo do seu dinheiro.

É algo mais fácil de dizer do que fazer, mas as dicas abaixo podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo os pequenos prazeres que você se permite, quando está tentando colocar a maior parte do seu dinheiro na direção de grandes objetivos financeiros.

Defina seu orçamento de gasto extra com cuidado - e não o estoure

Quando você se recompensa por ter responsabilidade financeira, a última coisa que você quer fazer é arruinar todo esse esforço gastando demais. Portanto, certifique-se que você limite o seu orçamento para saber o quanto você pode gastar sem entrar em dívida ou ficar com pouco dinheiro para seus outros objetivos financeiros.

Considere investir em experiências em vez de itens

Ao decidir o que fazer com seu dinheiro, considere usá-lo para financiar uma experiência que você goste, em vez de comprar mais coisas. Pesquisas mostram que investir em experiências pode trazer mais felicidade a longo prazo do que investir em bens materiais.

Quando você usa seu dinheiro para ir à praia, assistir a uma peça de teatro, ou praticar rafting, você tem a alegria de planejar e antecipar o evento, a experiência em si e as memórias. Provavelmente, essas lembranças vão lhe deixar mais feliz do que o item que você comprou e está acumulando poeira na prateleira.

Mantenha uma lista de coisas que você deseja comprar quando tiver dinheiro

Se você vai comprar itens, uma lista ajuda a ter uma ideia do que você realmente quer antes de conseguir o dinheiro. Ao manter uma lista de desejos, você tem a alegria de antecipar a compra do item e o planejamento. Você também pode ter certeza de que está usando seu dinheiro para algo que realmente queira há muito tempo, em vez de comprar algo no calor do momento.

Considere cada compra por pelo menos 24 horas

A menos que você esteja comprando de uma lista de desejos que você tem há muito tempo, não se apresse em fazer uma grande compra. Você pode sentir a felicidade no momento, mas pode se arrepender da compra mais tarde, se ela não lhe trouxer satisfação a longo prazo.

A regra de 24 horas lhe dá tempo para considerar se você realmente quer o item que está pensando em comprar. Além disso, você pode usar o tempo para procurar o melhor preço e o melhor modelo para o que você está querendo comprar.

Use cupons e busque ofertas especiais para obter o máximo de desconto possível

Você quer que o seu dinheiro seja aproveitado o máximo possível, por isso sempre escolha comprar na promoção. Você pode procurar por cupons para imprimir ou códigos promocionais para digitar na compra on-line. Você também pode procurar cartões-presente com desconto do lugar onde planeja fazer compras ou pode procurar ofertas de retorno de dinheiro que lhe permite recuperar parte do dinheiro gasto na compra.

Um esbanjamento ocasional não precisa quebrar sua conta bancária

Se você usar essas cinco dicas quando se trata de seus problemas financeiros, pode gastar dinheiro em coisas de que gosta - sem se preocupar em ultrapassar o seu orçamento e recuperar seu dinheiro para atingir grandes objetivos financeiros. É mais provável que você realmente aproveite do dinheiro que gasta consigo mesmo quando usa esse dinheiro com sabedoria.

The Motley Fool possui e recomenda MasterCard e Visa, e recomenda American Express. Somos firmes defensores da Regra de Ouro. Se não recomendarmos uma oferta a um parente próximo, também não recomendamos o The Ascent. Nosso objetivo número um é ajudar as pessoas a encontrar as melhores ofertas para melhorar suas finanças. É por isso que as opiniões editoriais são exclusivamente nossas e não foram analisadas, aprovadas ou endossadas previamente pelos anunciantes incluídos. O conteúdo editorial do The Ascent é separado do conteúdo editorial do The Motley Fool e é criado por uma equipe diferente de analistas.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News