18/04/2024 21:02:16

Alagoas
28/06/2019 00:00:00

DNIT vistoria trafegabilidade na BR-101 de Rio Largo a distrito de Campo Alegre

DNIT vistoria trafegabilidade na BR-101 de Rio Largo a distrito de Campo Alegre


DNIT vistoria trafegabilidade na BR-101 de Rio Largo a distrito de Campo Alegre

DNIT/Gestão Ambiental, no mês de junho/2019, acompanhou as obras de duplicação da BR-101 nos Lotes 4 e 5/AL, as quais estão sendo realizadas pelo Consórcio BR-101/AL (Constran/Comsa/Pacs), com o objetivo de informar aos motoristas acerca das condições de trafegabilidade e do andamento de obras no trecho em questão.

O motorista que trafegar pela BR-101/AL, nos 78,1 quilômetros entre os municípios de Rio Largo e Campo Alegre/AL (Lotes 4 e 5/AL), encontrará homens trabalhando na duplicação da rodovia. Boa parte do trecho está duplicado e as condições da pista são boas, contudo, o condutor deve redobrar a atenção e respeitar a sinalização de obras no local.

No Lote 4/AL, que se inicia no km 92,2 da BR-101/AL, município de Rio Largo, e finda no km 139,32, em São Miguel dos Campos, totalizando 47,1 quilômetros de extensão, os colaboradores do consórcio estão atualmente trabalhando em serviços de terraplenagem, pavimentação em concreto, implantação do sistema de drenagem e conclusão das pontes, destacando-se a ponte sobre o rio Paraíba que está praticamente concluída, porém não está com tráfego liberado.

Saindo de São Miguel dos Campos, com destino ao município de Campo Alegre, denominado de Lote 5/AL, que vai do km 139,32 ao km 170,32, as obras estão voltadas aos serviços de implantação de drenagem, restauração da pista antiga e serviços de hidro-semeadura e plantio paisagístico.

Ainda, com o intuito de garantir a segurança da população que necessita realizar a travessia da rodovia, o DNIT, no projeto executivo relacionado ao respectivo trecho prevê a instalação de duas passarelas a serem utilizadas pelos pedestres, sendo uma delas nas proximidades do Bairro de Fátima, no município de São Miguel dos Campos (obra em andamento) e a outra nas proximidades da Cachaçaria Caraçuípe no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre/AL (obra concluída). Outras atividades podem ser vistas no site www.br101nordeste.com.

Tribuna Hoje



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News