25/04/2024 19:01:03

Polícia
28/06/2019 07:40:00

Em carta, militares fazem graves denúncias contra comandante do 3º BPM


Em carta, militares fazem graves denúncias contra comandante do 3º BPM
Major Palmeira

Uma carta de repúdio compartilhada nas redes sociais nesta quinta-feira (27), faz graves denúncias contra o major Palmeira, comandante do 3º Batalhão Arapiraca. A carta diz que o comandante teria humilhado os comandados, beneficiado os seguranças e recebido propina.

De acordo com a carta que traz a assinatura de "Joaquim José da Silva Xavier", fazendo referência ao patrono da PM, o major “conseguiu em um curto espaço de tempo destruir totalmente o trabalho já realizado por todos os comandantes”, e que a ida dele para Arapiraca faz parte de um acordo político para que ele possa ser promovido a tenente-coronel em agosto.

Em solidariedade ao major Palmeira, o corpo de oficiais do 3º BPM saiu em defesa do comandante, em uma nota de apoio classificando a carta de repúdio como um "ato recente de covardia praticado sem escrúpulos e o mínimo de dignidade" e demonstram apoio ao major Palmeira, onde diz que o oficial desempenha suas funções com abnegação, honestidade e elevado compromisso com a instituição, assim como em relação à sociedade de Arapiraca e região.

O 3º BPM de Arapiraca faz a cobertura de segurança pública em mais 14 municípios do entorno. Até o final desta publicação o major Palmeira não havia se pronunciado sobre as denúncias.

Veja a nota de apoio abaixo

O Corpo de Oficiais do 3º Batalhão de Polícia Militar “Tenente João Bezerra”, vem a público, através deste documento nominalmente assinado, demonstrar todo o apoio ao Comandante do 3º Batalhão, na pessoa do Sr. Major Palmeira, oficial este que desempenha suas funções com abnegação, honestidade e elevado compromisso com a instituição, assim como em relação à sociedade de Arapiraca e região.

Não obstante ato recente de covardia praticado sem escrúpulos e o mínimo de dignidade através das redes sociais, na qual reina o pseudo anonimato e a irresponsabilidade, não podemos calar frente à tamanha afronta aos valores mais importantes da nossa secular instituição, disciplina e hierarquia.

Diante disso, estes Oficiais vêm por meio desta nota garantir os postulados da camaradagem, disciplina e o respeito, aos superiores, aos subordinados e às instituições, e publicar que nenhum ato de desordem será tolerado em nosso meio, e que a impunidade não vai imperar, seja em que ambiente for.

Finalizamos, reafirmando que o Sr. Major Palmeira, Comandante deste grande e intrépido Batalhão, tem total apoio de seus Oficiais, bem como de todo o público interno e externo que compactua com os ditames da legalidade, pundonor e sentimento de dever para com a sociedade do Agreste alagoano.

Todo Segundo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News