23/04/2024 16:08:42

União dos Palmares
28/06/2019 09:30:00

Prefeito de União dos Palmares é suspeito de contratar funcionários fantasmas


Prefeito de União dos Palmares é suspeito de contratar funcionários fantasmas
Ilustração

A contratação de pessoas que nunca trabalharam levou a 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, cidade do interior de Alagoas, instaurar um Inquérito Civil Público para apurar quem foi o responsável pelo crime de improbidade administrativa que lesou as economias do município.

Conforme portaria publicada na edição desta quinta-feira, 27, no Diário Oficial do Estado (DOE), existem indícios de pagamentos indevidos de serviços e mercadorias - neste caso, mobiliários - adquiridas pela Prefeitura, por intermédio da inclusão de supostos servidores públicos na folha de pagamentos do município, sem que eles trabalhassem.

Ainda de acordo com a portaria, o Inquérito “consiste na apuração de eventuais ilícitos no pagamento de mobiliários adquiridos pela Prefeitura, por meio da inclusão de servidores fantasmas na folha de pagamento do município”.

Dentro de um prazo de dez dias, a Prefeitura deverá entregar ao Ministério Público Estadual (MPE) uma relação de documentos que vão assegurar a transparência nas investigações.

Emergência 190



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News