26/04/2024 22:33:00

Alagoas
26/06/2019 17:30:00

Eleições podem abrir três vagas para suplentes de deputados


Eleições podem abrir três vagas para suplentes de deputados
Deputada Tereza Nelma

As eleições municipais de 2020 podem abrir ao menos duas vagas de deputado estadual e uma de federal. Maceió deve contar o maior número de possíveis candidatos com mandatos na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados.

Entre os nomes que surgem como eventuais candidatos estão dois deputados federais – João Henrique Caldas (PSB) e Tereza Nelma (PSDB) – e dois deputados estaduais – Davi Davino Filho (PP) e Cabo Bebeto (PSL).

Se um deles for eleito, a vaga de federal seria de Pedro Vilela (PSDB) e a de estadual seria de Val Gaia (PSDB) ou Chico Sales (PPL).

Outra disputa que pode abrir vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas é a de Arapiraca. Lá o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) é apontado como um dos favoritos. Se eleito, a vaga seria aberta para o ex-deputado e atual presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros (MDB).

Existe ainda nesta coligação a possibilidade, de uma candidatura do deputado Galba Novais em Rio Largo. Na hipótese dele ser candidato e ser eleito e Nezinho também, a segunda vaga ficaria para o vereador de Maceió Lobão (PR).

Na mesma coligação de Davi Davino Filho existe a possibilidade de Ângela Garrote (PP) ser candidata prefeita de Palmeira dos Índios. Se ela for eleita e Davi Filho também, a segunda vaga seria de Randerson Pessôa (PRB).

Até o momento não existem outros deputados que demonstrem interesse em disputar as eleições para prefeito no próximo ano. O esperado é que a lista de possíveis candidatos diminua. 

 Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News