28/03/2024 22:31:02

Greve
26/06/2019 12:30:00

Funcionários da TV Gazeta em Arapiraca entram em greve por tempo indeterminado

Proposta dos patrões é pagar 40% a menos que o piso do jornalista


Funcionários da TV Gazeta em Arapiraca entram em greve por tempo indeterminado
Funcionários da Gazeta de Arapiraca

Laís Pita

Jornalistas de Alagoas entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (25). A paralisação é em virtude da proposta de redução salarial (40% do piso, que hoje está em R$ 3.565,27) dos donos das maiores empresas de comunicação do estado: Organização Arnon de Mello (OAM), Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) e Sistema Opinião.

Os profissionais que atuam na TV Gazeta em Arapiraca também aderiram à greve. Tony Medeiros, Priscila Anacleto, Giovanni Luis e os repórteres Rubem Lopes e Jannison Umbelino são os jornalistas responsáveis pela sucursal, eles cobrem, sozinhos, quase metade do estado: Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Diaramente, Tony e Rubem entram no Bom Dia Alagoas e no ALTV 1ª edição com entrevistas realizadas na Praça Luiz Pereira Lima, onde estão hoje (25), porém não trabalhando pela empresa, mas recebendo apoio de outros jornalistas, como Davi Salsa e Cinara Correia; e de lideranças sindicais, como representantes do Sindicato dos Bancários, Cooperativa de Tranporte Complementar (Coopervan), Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) e coordenadoras e integrantes de projetos sociais do municipio; além da população em geral. 

A outra equipe é responsável pelas reportagens in loco. "Profissionais que não vieram estão dando apoio moral e divulgando as informações sobre a greve, em sites e rádios por exemplo. Isso para a gente significa um super apoio", agradeceu Tony. 

Vale ressaltar que o Bom Dia Alagoas que foi ao ar hojem (ontem) pela manhã foi gravado ontem (23). Afinal, quem paga faz ao vivo. É essa hashtag (#quempagafazaovivo), inclusive, que chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.

Diário de Arapiraca



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News