25/04/2024 03:02:17

Solidariedade
25/06/2019 16:30:00

Lar Francisco de Assis pede doações de suplementos para idosos

Abrigo, que recebe cerca de 79 idosos, também precisa de fraldas, alimentos, jogos e materiais de proteção


Lar Francisco de Assis pede doações de suplementos para idosos
Ilustração

espeitar o Idoso, lembra você amanhã". Esse é o lema que inspira voluntários que reservam um tempo para cuidar diariamente de cerca de 79 idosos no Lar Francisco de Assis GEIS, localizado no bairro Serraria, em Maceió. Contudo, além do carinho, o trabalho precisa de outras necessidades para ser concluído. 

Atualmente, o abrigo sem fins lucrativos necessita, com urgência de suplementos a base de proteínas, como o Whey Protein, Resourse Protein e Albumina, para reforçar a alimentação dos idosos. "Eles fazem uso diário das proteínas. E a falta pode sim comprometer a qualidade de vida. Eles ficam mais debilitados e fraquinhos", revelou a voluntária Monize Lorrane. 

 

Ainda de acordo com ela, o lar sobrevive apenas com a aposentadoria que os moradores recebem mensalmente. "É muito difícil conseguir doações. Esse salário não é suficiente para todos os gastos. Eles precisam de fraldas, medicamentos, pagam os salários dos funcionários, a conta de luz, de água e compram a alimentação".

Para ajudar, os interessados podem, segundo Monize, comprar as proteínas em lojas de produtos naturais. Logo em seguida, podem levar as doações para o abrigo ou entrar em contato com ela através do número (82) 9 8878-6259 para que alguém possa pegá-lo. 

O Lar Francisco de Assis GEIS também está aberto para quem quiser ajudar com a doações de fraldas, alimentos não perecíveis ou alimentos como aveia, leite e frutas. Além de Equipamento de Proteção Individual para o cuidado diário - luvas, touca e máscara de procedimentos. 

"Tudo é bem-vindo. Inclusive se alguma alma generosa quiser e puder doar uma TV, mesmo que usada, pois a nossa está mais pra lá do que pra cá. Também recebemos lápis de cor, caça palavras, jogos como dominó. Tudo isso é para o passa tempo deles", explicou a voluntária. 

Para mais informações: (82) 3241-0431 / (82) 3328-6853. 

 

Gazetaweb


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News