28/03/2024 16:41:33

Meio Ambiente
23/06/2019 19:30:00

Semarh prevê aumento no volume de chuvas durante o inverno em Alagoas

Estação começou sexta-feira (21) e segue até 23 de setembro; dias durante o período serão mais curtos e as noites mais longas


Semarh prevê aumento no volume de chuvas durante o inverno em Alagoas
Ilustração

Via Alagoas

Com a chegada do inverno na próxima sexta-feira (21), o estado de Alagoas deve registrar maior volume de chuva até o fim da estação, no dia 23 de setembro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19) pela sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). 

“A tendência é que as chuvas, que já começaram a cair, fiquem mais regulares ao longo dos próximos dias, por estarmos no período da quadra chuvosa para a Costa Leste do Nordeste, que acontece entre os meses de maio a agosto”, explicaram os meteorologistas da Secretaria. 

Os especialistas frisaram ainda que a estação tem como característica períodos de frio mais intensos, mas Alagoas não deve registrar baixas significativas na temperatura. Além disso, em razão do Solstício de Inverno, os dias durante o período serão mais curtos e as noites mais longas.

A Semarh também tranquilizou a população e informou que neblinas são comuns nesta época do ano. O fenômeno ocorre quando há uma variação maior de temperatura, condensando o ar e provocando a formação nas primeiras horas do dia. *Com informações da Secretaria de Estado do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

com GAZETAWEB



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News