26/04/2024 16:51:15

Alagoas
23/06/2019 10:30:00

Descarte irregular de lixo é principal causa de alagamentos em Maceió


Descarte irregular de lixo é principal causa de alagamentos em Maceió
Ilustração

Em Maceió existem mais de 10 áreas consideradas críticas para o surgimento de alagamentos nos períodos chuvosos. As localidades foram mapeadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e na maioria delas a causa é o lixo jogado nas vias, que invade as galerias de drenagem.

Tanto na parte baixa da cidade quanto na parte alta, em dias de chuvas, as equipes da Seminfra, que atuam na manutenção de galerias, têm o trabalho triplicado para dar conta da desobstrução das bocas de lobo e poços de visita para melhorar o fluxo das águas pluviais.

Bairros como Ponta Verde, Cruz das Almas, Feitosa, Salvador Lyra, Benedito Bentes e Vergel apresentam situações recorrentes e todas estão associadas ao acúmulo de lixos nas galerias. A informação é do coordenador-geral de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre.

Nesta quarta-feira (19), Nobre acompanhou um caso de entupimento de galerias na orla de Ponta Verde, onde a quantidade de resíduos descartado de forma irregular tem causado problemas para a rede de drenagem. “O lixo tem sido a principal causa de obstruções de galerias. Quando abrimos as tampas dos poços de visita, nos deparamos com garrafas PET, copos descartáveis e muitos outros tipos de resíduos”, disse.

Diariamente, a Seminfra está nas ruas com equipes especializadas em galerias realizando serviço de limpeza e desobstrução. A população pode solicitar o serviço pelos telefones 3315-5008 e 3315-5009.

Isa Mendonça/ Ascom Seminfra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News