29/03/2024 07:04:51

Comportamento
21/06/2019 17:00:00

PM proíbe soldado de usar farda para pedir namorado em casamento na Parada LGBT


PM proíbe soldado de usar farda para pedir namorado em casamento na Parada LGBT
Soldado vai se tornar noivo de outro homem sem uniforme da corporação

A Polícia Militar (PM) proibiu o soldado Leandro Barcellos Prior, de 28 anos, de usar a farda da corporação para pedir a mão de seu namorado em casamento durante a tradicional Parada do Orgulho LGBT, no próximo domingo (23) em São Paulo. 

A corporação negou o pedido alegando que o regulamento interno da instituição não prevê o uso do "fardamento" por agente da PM de folga em "manifestações". Ainda em nota, a PM disse que "não faz distinção de pessoa por sua orientação sexual ou identidade de gênero, incluindo os mais de 80 mil policiais militares de São Paulo.
 
Na última sexta (14), o soldado Leandro havia encaminhado um documento à PM solicitando a autorização para utilizar o uniforme no momento do pedido. O soldado justifica ter escolhido a data da Parada LGBT pois, neste ano, são comemorados os 50 anos de "Stonewall".
 
O cinquentenário relatado no documento se refere a uma série de manifestações feitas pela comunidade LGBT contra a ação de policiais de Nova York (EUA), que invadiram o bar "Stonewall Inn" e agrediram seus frequentadores, em 28 de junho de 1969.
 
Diário de Pernambuco


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News