25/04/2024 14:41:03

Política
20/06/2019 13:30:00

Maia diz que Lessa está sendo humilhado e “queimado” no governo e faz convite para ele voltar para grupo do prefeito


Maia diz que Lessa está sendo humilhado e “queimado” no governo e faz convite para ele voltar para grupo do prefeito
Ilustração

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) foi o assunto da tarde desta quarta-feira (19), durante a sessão na Assembleia Legislativa. Em discurso na tribuna, Davi Maia fez um resumo da biografia política e das ações, enquanto prefeito e governador, do hoje secretário estadual de Agricultura. Tudo isso, para lamentar a situação do pedetista no governo de Renan Filho (MDB), que classificou de “injustiça”.

Para Maia, as “humilhações públicas” que Lessa vem sofrendo à frente da pasta são uma tentativa de queimá-lo por parte do governador. Ele aproveitou para dizer que o grupo do prefeito Rui Palmeira (PSDB), do qual faz parte, “está de portas abertas para o retorno do ex-governador”.

“Lessa perdeu a eleição para deputado federal porque escolheu ficar na coligação do governador, saindo do grupo do prefeito da capital, o que o custou o seu mandato... Apenas em março desse ano foi nomeado secretário de Agricultura, mas, como a imprensa noticiou, só conseguiu nomear sete pessoas para cargos na secretaria... É posto de escanteio e não consegue tocar nem os projetos da pasta que está à frente, como o programa das sementes”, afirmou o parlamentar.

Ele criticou ainda o fato de Renan Filho ter levado para o MDB alguns prefeitos do PDT: “Essas filiações seriam um recado para que Lessa peça para sair do governo? É um recado para pedir para ele sair do governo ou uma forma proposital, uma maneira pensada, de acabar politicamente com ex-governador? Porque o que vemos é o programa do leite parado, distribuição de sementes, e tantos outros trabalhos da secretaria sem continuidade por falta de recursos. na linguagem do futebol, isso é queimar o atleta, colocá-lo em um jogo sem lhe dar condições para jogar”.

Em aparte, o líder do governo, Silvio Camelo (PV) ironizou que o verdadeiro motivo do discurso de Maia era tentar levar Lessa de volta para o grupo do prefeito, e disse que o governo ainda irá realizar grandes ações na Seagri. “No mais, jogador que é craque joga em qualquer posição... Esse grupo do governador está se fortalecendo cada vez mais. Política é isso mesmo, é normal políticos mudarem de partido, mas tem grupo político que está se acabando...”.

Direta, Ângela Garrote disse que Lessa estava provando “do mesmo veneno de que semeou”, já que houve época que o então governador sequer recebia os prefeitos. Em outras palavras, a deputada falou também que o ex-governador aceitou o convite de Renan Filho porque quis, e, se não dá para continuar, peça para sair.

Também em aparte, Inácio Loiola (PDT) saiu em defesa do correligionário, reforçando que a Seagri está em “processo de degradação”, com apenas dez técnicos na ativa, sendo o próprio Loiola um deles.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News