24/04/2024 07:09:02

Geral
20/06/2019 15:30:00

Após audiência no TRT, jornalistas alagoanos anunciam greve para a próxima terça (25)


Após audiência no TRT, jornalistas alagoanos anunciam greve para a próxima terça (25)

s jornalistas alagoanos estão prestes a deflagrar uma greve, a partir da próxima terça-feira (25). A categoria já havia sinalizado pela paralisação em audiências organizadas pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).

Nesta quarta-feira (19), uma audiência, desta vez com os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), encerrou sem qualquer acordo entre a categoria e as empresas de comunicação Organizações Arnon de Mello (OAM), gestora da TV Gazeta, jornal Gazeta de Alagoas e rádios Gazeta; Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), que administra a TV Pajuçara, Rádio Pajuçara e portal de notícias TNH1; e Sistema Opinião, que administra a TV Ponta Verde e o portal OP9.

As empresas mantiveram a proposta em reduzir os salários dos jornalistas em 40%. Ou seja, os empresários defendem uma redução de R$ 1.400 reais na renda mensal do jornalista alagoano. Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Izaías Barbosa, a categoria rechaça a possibilidade de redução salarial. Quanto à audiência junto ao TRT/AL, Barbosa ressaltou que a presidente da Corte Trabalhista, desembargadora Anne Inojosa, irá nomear um relator para definir, no próximo dia 24 de junho, sobre a homologação ou possível acordo do dissídio da categoria.

“Caso não haja uma resposta positiva, a categoria irá cruzar os braços já na terça-feira. Na tarde de hoje [19], as notificações de greve dos jornalistas estão sendo encaminhadas às empresas de comunicação”, destacou o presidente do Sindjornal.

Governo de Alagoas

À reportagem da Tribuna, o governador Renan Filho (MDB) demonstrou apoio aos jornalistas quando questionado sobre a proposta de redução de 40% das empresas nos salários dos jornalistas.

Renan disse ser “contrário a qualquer redução salarial e disse que os trabalhadores se programam para viver dentro do valor acertado”.

 Tribuna Hoje



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News