20/07/2019 14:54:04

Geral
20/06/2019 15:30:00

Após audiência no TRT, jornalistas alagoanos anunciam greve para a próxima terça (25)


Após audiência no TRT, jornalistas alagoanos anunciam greve para a próxima terça (25)

s jornalistas alagoanos estão prestes a deflagrar uma greve, a partir da próxima terça-feira (25). A categoria já havia sinalizado pela paralisação em audiências organizadas pelo Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).

Nesta quarta-feira (19), uma audiência, desta vez com os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), encerrou sem qualquer acordo entre a categoria e as empresas de comunicação Organizações Arnon de Mello (OAM), gestora da TV Gazeta, jornal Gazeta de Alagoas e rádios Gazeta; Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), que administra a TV Pajuçara, Rádio Pajuçara e portal de notícias TNH1; e Sistema Opinião, que administra a TV Ponta Verde e o portal OP9.

As empresas mantiveram a proposta em reduzir os salários dos jornalistas em 40%. Ou seja, os empresários defendem uma redução de R$ 1.400 reais na renda mensal do jornalista alagoano. Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Izaías Barbosa, a categoria rechaça a possibilidade de redução salarial. Quanto à audiência junto ao TRT/AL, Barbosa ressaltou que a presidente da Corte Trabalhista, desembargadora Anne Inojosa, irá nomear um relator para definir, no próximo dia 24 de junho, sobre a homologação ou possível acordo do dissídio da categoria.

“Caso não haja uma resposta positiva, a categoria irá cruzar os braços já na terça-feira. Na tarde de hoje [19], as notificações de greve dos jornalistas estão sendo encaminhadas às empresas de comunicação”, destacou o presidente do Sindjornal.

Governo de Alagoas

À reportagem da Tribuna, o governador Renan Filho (MDB) demonstrou apoio aos jornalistas quando questionado sobre a proposta de redução de 40% das empresas nos salários dos jornalistas.

Renan disse ser “contrário a qualquer redução salarial e disse que os trabalhadores se programam para viver dentro do valor acertado”.

 Tribuna Hoje



Enquete
Em sua avaliação que nota de 0 a 10 você dá ao Governo Bolsonaro
Total de votos: 194
Google News