24/04/2024 08:12:11

Especial
18/06/2019 16:30:00

Inscrições abertas para o Seminário Gestão de Riscos Ocupacionais


Inscrições abertas para o Seminário Gestão de Riscos Ocupacionais
Ilustração

Estão abertas as inscrições para o “Seminário Gestão de Riscos Ocupacionais – o Brasil contra os acidentes de Trabalho”, que será realizado no próximo dia 27 de junho, das 8h às 12h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no Poço. O evento, que integra a programação da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2019 (CANPAT), é direcionado a profissionais, gestores e estudantes de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço: bit.Ly/2XxVKns. O participantes deverão doar duas latas de leite em pó no dia do evento. As atividades serão abertas às 8h. A primeira palestra “Responsabilidade e Atuação em Segurança e Saúde do Trabalho em uma Organização” será apresentada, às 9h, pelo engenheiro de Segurança do Trabalho do Sesi/AL, Alexandre Calzado.

Em seguida, às 9h40, o auditor-fiscal do Trabalho (SRTb/AL), Alexandre Sabino, abordará o tema “Má diGestão de Riscos”. Na sequência, haverá a apresentação da Esquete Teatral: Gestão de Riscos Ocupacionais. O auditor-fiscal do Trabalho (SRTb/RJ) e coordenador da CNTT NR-35, Luiz Carlos Lumbreras Rocha, ministrará, às 11h20, o último tema do Seminário: “Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho e o Centenário da OIT – as mudanças nas convenções de SST e o processo de revisão das NRs”.

Organização – O Seminário é uma realização da Inspeção do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/AL), do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait/AL), do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) e do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região, do Grupo Prevencionista, do Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas (Sinduscon), do Sindicato dos Técnicos de Segurança de Alagoas (SINTESTAL), da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi/AL) e do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador de Alagoas (Cerest/AL).

A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT) abrange um conjunto de ações que visam à promoção de uma cultura de segurança e saúde no trabalho, de cunho essencialmente prevencionista, cuja origem está ligada à Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, criada em 1953. Em 1971 foi instituída a CANPAT, que se tornou de caráter permanente.

Ascom TRT/AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News